Conheça a história do Goldwing Clube de Portugal


Embora o modelo GoldWings já exista desde o inicio dos anos 70, principalmente nos EUA e Canadá, (o primeiro modelo apareceu no Salão de Colónia em 1974 com motor de 1000 cc) só muito mais tarde apareceram em Portugal os primeiros exemplares trazidos por iniciativa pessoal de quem, sendo amante deste tipo de motas, se cruzou com elas e não mais resistiu à tentação.


A Honda não acreditava que houvesse mercado potencial que justificasse importação oficial para Portugal, mas lentamente o numero de GoldWings em circulação foi aumentando e surgiu então o problema da falta de “consumiveis” tais como pneus, filtros e outras peças de substituição periódica que os proprietários tinham que mandar vir de fora. No inicio dos anos 90 já alguns “Wingers” se tinham associado a clubes estrangeiros, nomeadamente espanhóis, e descobriram que por lá já havia clubes especificamente só com GoldWings.


Foi então que por iniciativa de um pequeno grupo de “Wingers” fervorosos e obstinados e após muito trabalho preambular, em 7 de Fevereiro de 1993 foi fundado o Goldwing Clube de Portugal.

 


Imagens que fazem parte da nossa história!


Regulamento Interno

Leia aqui o regulamento interno, pelo qual todos os membros se devem gerir.

 


Clique aqui...

 

Os nossos Estatutos

Aconselhamos a todos os nossos membros uma leitura atenta dos estatutos.

 


Leia mais...

Os Orgãos Sociais

Saiba quem são os elemen-tos que compõem a Direção do Clube. 

 

 

Ler mais...